Minicurso




A segunda edição da Baobácine oferece em sua programação o minicurso “O cinema e o espelho”, a ser facilitado pela cineasta Everlane Moraes (SE/BA). 


Datas: 20 e 21 de dezembro (18h às 22h) 
Local: Museu do Barro de Caruaru
Inscrições: 6 a 13 de dezembro

Mais informações: 


A oficina propõe a construção de novos olhares a partir da perspectiva de um cinema não-hegemônico, que representa diferentes espaços e experiências atravessados pelo contexto de colonização em que fomos inseridos. O ponto de partida das aulas serão os filmes da diretora, que serão disponibilizados previamente entre as/os selecionadas/os. Pessoas negras, trans, mulheres e com deficiência terão priroridade na seleção.

Everlane Moraes é especializada em Direção de Documentário pela EICTV - Cuba e graduada em Artes Visuais (UFS). Membra da APAN - Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro. Seus filmes transitam entre diferentes gêneros e formatos, evidenciando as questões sociais, filosóficas e espirituais da diáspora negra. Atua nas áreas de direção, roteiro, formação, consultoria e assistências. Seus filmes foram exibidos em festivais, galerias e VOD como SUNDANCE, ROTTERDAM e BFI, WOMXN IN WINDOWS (2020), ONE STORY UP (2021), HANGAR (2020), entre outros. Desenvolve os projetos de longa-metragem O NAVIO E O MAR, GERMANO BLACK SOCIETY, IMAGINE 2030, BUSCA E APREENSÃO e O SEGREDO DE SIKÁN e ORIXÁS.


Everlane Moraes



Comentários